01/11/2018

Encerramento do Projeto o Futuro se faz no Presente: Valorizando a Vida!

Durante o 2º semestre os alunos, professores, equipe pedagógica e colaborares do Colégio Universitário, abordaram e se envolveram com o projeto: O futuro se faz no presente: Valorizando a Vida.

O projeto tem como objetivo conscientizar através de diversas atividades a importância da valorização da vida e também abordar com os alunos temáticas importantes como: o respeito, a solidariedade, a gentileza entre tantos outros.

Durante o projeto os alunos orientados pelos professores do Colégio Universitário desenvolveram diversas ações como: pesquisas de campo, entrevistas, palestras, produção de panfletos e vídeos todos com o objetivo de conscientizar que devemos valorizar a vida e utilizarmos de valores como respeito, solidariedade, gentileza em nosso cotidiano.

O encerramento do projeto ocorreu na última quarta-feira (31/10) no auditório do Colégio Universitário, onde alunos e professores apresentaram seus projetos, bem como seu desenvolvimento e ressaltaram o aprendizado obtido na realização do mesmo.

Segundo a diretora geral do Colégio Universitário Nena Benedet Tautz ‘’Como educadores, devemos contribuir para a formação de uma geração que valorize a vida e também se preocupe em cultivar valores como o respeito, a amizade, a solidariedade, a união entre outros, para que assim possamos construir um mundo melhor’’.

Confira as imagens acessando a nossa Fanpage no Facebook

Viu só? Aqui no Universitário ensinamos de um jeito diferente!